quarta-feira, 30 de março de 2011

Oficina de Leitura do Projeto Escritores Brasileiros

Sábado último foi dia de oficina de leitura do projeto Escritores Brasileiros. Este mês, depois do maravilhoso encontro entre Bartolomeu Campos de Queirós e Vera Holtz, ocorrido  durante a semana, no sábado, duas oficinas com integrantes da Cátedra Unesco Puc Rio de Leitura: pela manhã, Literatura Infantil, com Ebe Lima de Goiás e á tarde, Literatura Juvenil com Vera Aguiar do Rio Grande do Sul. foi um dia bastante produtivo e de muitas leituras.
Senti falta de mais autores da nova safra. Tanta gente bacana esrevendo atualmente e só lemos os clássicos e consagrados.
 O público atento fez crescer o debate e durante todo o dia colocou a literatura em pauta.
 
De manhã, as leituras compartilhadas enriqueceram o encontro, lemos Bartolomeu e o ponto alto foi a leitura do Átila Levenhagen que deu ao poema Peraltagens de Manoel de Barros, uma cor muito especial!
 De microfone na mão e livro em punho, Átila não se intimidou e fez bonito para alegria de todos! O pequeno é filho de Letícia Levenhagen, que é contadora de histórias e adora livros!
Vera Aguiar trouxe contos diversos e falou sobre os temas e a linguagem que despertam nos jovens o interesse pela leitura.

Nenhum comentário: