Sábado último foi dia de oficina de leitura do projeto Escritores Brasileiros. Este mês, depois do maravilhoso encontro entre Bartolomeu Campos de Queirós e Vera Holtz, ocorrido durante a semana, no sábado, duas oficinas com integrantes da Cátedra Unesco Puc Rio de Leitura: pela manhã, Literatura Infantil, com Ebe Lima de Goiás e á tarde, Literatura Juvenil com Vera Aguiar do Rio Grande do Sul. foi um dia bastante produtivo e de muitas leituras.
Senti falta de mais autores da nova safra. Tanta gente bacana esrevendo atualmente e só lemos os clássicos e consagrados.
O público atento fez crescer o debate e durante todo o dia colocou a literatura em pauta.De manhã, as leituras compartilhadas enriqueceram o encontro, lemos Bartolomeu e o ponto alto foi a leitura do Átila Levenhagen que deu ao poema Peraltagens de Manoel de Barros, uma cor muito especial!
De microfone na mão e livro em punho, Átila não se intimidou e fez bonito para alegria de todos! O pequeno é filho de Letícia Levenhagen, que é contadora de histórias e adora livros!
Vera Aguiar trouxe contos diversos e falou sobre os temas e a linguagem que despertam nos jovens o interesse pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário