quarta-feira, 2 de março de 2011

Dia de Festa!!!


Hoje é dia de festa! Ruth Rocha, paulista que encanta o mundo inteiro com suas histórias divertidas e seu jeito doce, faz aniversário. Pra comemorar em grande estilo, Contos, cantos e encantos selecionou três dos tantos livros que a escritora já publicou para que os leitores possam celebrar da melhor maneira possível: entre os livros de Ruth, essa data tão especial:


Este, um clássico de Ruth Rocha, diverte gerações e é título indispensável em qualquer prateleira de infantis que se preze! Publicado pela Salamandra com ilustrações de Adalberto Cornavaca inspirou a escolha do nome para muitos marcelos!

 Da editora Ática, esta parceria de Ruth Rocha com Dora Lorch e ilustrações de Walter Ono é outro livro encantador e está com certeza entre as coisas que nós gostamos!
 Já A primavera da lagarta, com belíssimas ilustrações de Marilda Castanha, da Editora Fomato, faz florescer a primavera em nossos corações e em nossas mentes. Uma história cheia de poesia e delicadeza, que também é imperdível!
Ano passado, na festa de 120 anos da Editora Melhoramentos, durante a Bienal do Livro de São Paulo, estive com a Ruth, que me disse ter gostado muito do meu livro JK, o lobo-guará, ilustrações Jô Oliveira, Editora Melhoramentos. Claro que quase nem coube em mim de tanta felicidade. Sempre fui fã da Ruth e ter um dos meus títulos elogiados por ela foi um presente. O livro só me traz orgulho aí na foto, junto com a gente, a Tereza Kikuchi, que cuidou do lindo projeto gráfico do JK!
Mas os beijos de hoje são todos pra ilustre aniversariante. A gente torce pra que muitas outras histórias sejam contadas, não é? Para alegria geral dos leitores e admiradores desta escritora tão talentosa que sabe como brincar com as palavras e festejar a fantasia sempre!
Parabéns, Ruth Rocha!

Nenhum comentário: