Cada página nos revela uma surpresa e incita o imaginário... Faz acreditar que mesmo sem nenhuma cor além do preto e do branco é possível representar o arco-íris, mais que isso, mostrar mesmo o que vai além da visão! Com texto em letras brancas impresso em papel preto e também em Braile e um projeto gráfico ousado, o livro fisga o leitor. As ilustrações são todas em verniz e em alto relevo pra que se possa tatear o universo que autora e ilustradora partilham com o leitor. A página que mais me encantou foi a que representa a chuva... Senti o cheiro da terra molhada e os olhos que buscam ver o que está, viram muito mais!
O livro é encantador e cada leitura nos conduz a uma viagem diferente: ora é a lembrança que ativa campos esquecidos, ora é a percepção que nos faz encontrar outro segredo e sempre as sensações mudam.
Cada página tem uma cor...E, se nos permitirmos, infinitos tons! O livro negro das cores é uma experiência inesquecível, há três dias, não consigo deixar de pensar na beleza e na poesia que o livro imprimiu em meu coração e em minha alma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário