segunda-feira, 14 de março de 2011

Dia da Poesia

Hoje, 14 de março é o Dia Nacional da Poesia! Também em março, comemora-se o Dia Mundial da Poesia, no próximo 21/03 e como não podia deixar de ser, Contos, cantos e encantos, vai celebrar a data com um pouco de métrica e rima. O blog todo prosa salpica versos também pela web:

"Hoje quero mais que o pote de mel
Lá do fim arco-íris embrulhado pra presente só pra mim
Quero os mil tons da alegria, o infinito, o mar e o céu
Quero a paz que se desenha assim com as cores do jardim e uma imensidão sem fim

Quero nas nuvens poder dançar
No desequilíbrio encontrar meu eixo, meu prumo
Quero sempre acordar pra poder sonhar
E nas asas da imaginação voar sem rumo

Hoje quero o mistério e a magia
Quero a música e a poesia
Quero para o impossível uma carpintaria
Quero o real feito da mais pura fantasia."

Alessandra Roscoe 14/03/1986

Achei o poema acima num antigo caderno de física. Tinha 16 anos quando rabisquei os versos, flanando muito além da realidade das fórmulas copiadas na mesma página, que devo confessar, nunca foram meu forte. A data era 14 de março e nem sei se eu sabia que era o Dia da Poesia. Engraçado é que hoje pareço muito mais perto do mundo que sonhava na adolescência. E devo isso muito á Literatura!

Nenhum comentário: