segunda-feira, 7 de março de 2011

Dica de Leitura

Assim mesmo, como uma carta que nos chega e não conseguimos esperar para abrir! Foi desta forma que me deparei pela primeira vez com este livro, tão profundo e instigante. O formato de envelope da capa já me arrebatou, afinal, sou missivista assumida, mesmo em tempos de e-mail e conversas virtuais. Adoro escrever e receber cartas! O menino na "janela" do envelope esperando por mim, pela descoberta do leitor, pelo diálogo intenso que as páginas de Fico à espera proporciona, não me deixou esperar mais nenhum segundinho, sentei-me no chão da livraria, com uma pilha de livros que queria conhecer e fiquei umas boas horas diante das páginas do livro escrito por Davide Cali, com ilustrações de Serge Bloch e traduzido por Marcos Siscar, da Cosac Naify. Não consegui ler mais nada!
Não sei dizer do que gostei mais, se das frases, da narrativa, da linda ilustração que representa com uma linha de lã vermelha o próprio fio da vida, ora emaranhado nas confusões do dia-a-dia, ora esticado como nossos sonhos, ora partido com os rompimentos e perdas que a vida nos impõe. Fico à espera consegue misturar  emoções, traduzir sentimentos e criar para cada uma das situações que coloca diante do leitor, com uma singeleza e uma simplicidade plenas, imagens e lembranças que podem ser de todos e só nossas.  Este é um livro que permite inúmeras leituras, repetidas experiências e em todas elas, haverá surpresas e emoções!

Um comentário:

joseane disse...

Só do jeito de vc se expressar ao falar deste livro me deixou além de curiosa doida para lê-lo rs
Eu adoro ler + vou confessar q ultimamente tenho relaxado rs

Bjks e at +