segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dica de Leitura

 Este livro inundou minha alma de saudades, lembranças, cheiros, cores e música! A história escrita por Célia Cris Silva e lindamente ilustrada por Rogério Coelho me surpreendeu de tal forma que não consegui parar de pensar nela. Recado da chuva, publicado pela Editora Vida e Consciência de forma bem cuidada, com capa dura, papel gostoso de pegar e sentir,  traz um conto delicado e muito bem narrado seja em palavras ou traços. Resgata memórias e festeja os sentidos todos! Quem já não se encantou com os aconchegos de um dia de chuva? A paisagem muda, as possibilidades mudam e muda o nosso olhar! Dia de chuva é dia inventar bincadeiras dentro de casa, de curtir abraços e carinhos, chás e bolinhos de chuva, é claro! É dia de olhar para dentro e lavar as ideias, como ensina a autora.

Dia de chuva não precisa ser chato e monótono!

Pode ter ritmo, melodia, fantasia, como mostra a personagem principal da história, que adora os dias chuvosos! Com texto inteligente e sensível Célia nos convida a um passeio inusitado ao íntimo de nossas lembranças. Fala de imaginação, infância, medos, tristezas e perdas, mas com a leveza de quem carrega poesia no jeito de enxergar a própria vida. Rogério ao ilustrar o livro também se encarregou de poetizar com os tons, as cores, os traços, a luz e as sombras! Recado da chuva fala direto ao coração! Faz sonhar e acreditar nas delicadezas que o cotidiano tão corrido e alucinado destes tempos modernos insiste em esconder!

2 comentários:

Roberta Fonseca Winter. disse...

Vou seguir a dica com minha filha Sara:) Beijo no coração!

Livros Abertos: Aqui Todos Contam! disse...

Adorei a dica! Aqui em Brasília, estamos vivendo dias de muita chuva, e meu filho (mãe, aqui em Brasília, quando é verão, é o inverno, e vice-versa, né,?) e eu estamos aproveitando para curtir todas essas gostosuras que você cita. Vou atrás! Beijos! Ah, nosso e-mail é livrosabertos01@gmail.com
Abraços,
Eileen
(Projeto Livros Abertos)