segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dica de leitura

Hoje acordei inundada de mar!!! Aprendi nos livros a inventar meus próprios oceanos e rios. Com Bartolomeu Campos de Queirós, entendi que basta um punhadinho de sal na água da bacia ou no filete de água que corre no fundo do quintal para sonhar um mar só nosso. Com Tavinho Moura, entendi que podemos ancorar barcos no jardim, simples assim e com Ninfa Parreiras e André Neves, entendi que podemos navegar dentro de nós e derramar nossos sonhos e nossos mares todos. Com a maré e o sonho, foi publicado em 2006 pela RHJ, com texto poético de Ninfa Parreiras e ilustrações de André Neves  e volta e meia vem aportar em minhas leituras de cabeceira, como ondas, vai e volta e sempre traz novos encantamentos, novas formas de sonhar o mar! Num texto pleno de fantasia, Ninfa navega saudades, histórias, lembranças do que só imaginou e nos faz embarcar com ela! André dá cor, forma e textura a cada sonho, a cada imagem real ou inventada! Com a maré e o sonho é livro para ler, reler, contar e recontar sempre que aquele desejo infinito de mar nos invadir!

3 comentários:

Leitura, Um Vício disse...

Ola,

faz tempo que nao tenho passado por aqui, mas agora estou de volta!! Seu blog tem muita coisa interessante!! Parabéns!! Quando quiser vc é bem vinda no meu blog!
Bjs
Chris
www.leituraumvicio.blogspot.com

Ninfa Parreiras disse...

oi, Alessandra, quanta emoção nas suas palavras sobre o mar, as ondas, a vida...
a literatura nos ensina mesmo a inventar outros mares e a reinventar a vida de todo dia, com marés, ondas, marolas...
um mar de gratidão,
ninfa

Mariana Freitas disse...

Alessandra, boa tarde!
Meu nome é Mariana e sou estudante da PUC-Rio. Gostaria de fazer uma entrevista com você sobre a reportagem que você fez 'O mapa do aborto', é para um trabalho da faculdade! Procurei seu e-mail, mas não achei. Você poderia me mandar? Meu e-mail é: maritertof@gmail.com

Sua ajuda vai ser muito benéfica para o meu trabalho!

Bjs,
Mariana