segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia de Festa na Escola Santo Antônio


Na segunda-feira passada - 24/10 fui recebida com muita festa pelas crianças e pelos educadores da Escola Santo Antônio, aqui em Brasília. Dois títulos meus foram adotados por lá em 2011 - O jardim encantado, ilustrações de beatriz Roscoe - Franco Editora e O Jacaré Bilé, livro cd com ilustrações de Ítalo Cajueiro, texto e música de minha autoria, arranjos musicais de Orlando Neto, publicado pela Editora Biruta. A meninada foi me contar pessoalmente o que achou das histórias!

No auditório todo enfeitado, eu fui recebida com meus livros e com um papo delicioso!

As crianças super interessadas quiseram saber detalhes do processo criativo, do meu trabalho cotidiano como escritora e tiraram dúvidas sobre a criação de alguns personagens, como o coelho rosa da história do Bilé. O encontro abriu a semana literária da escola, quando os livros e as histórias invadem tudo por lá!

A turma da tarde do segundo ano, que leu O Jacaré Bilé, surpreendeu-me com uma infinidade de "Bilés" confeccionados pelas crianças. Teve jacaré de tudo quanto foi jeito. Adorei!

Nas conversas pude, mais do que me recordar de momentos engraçados e curiosos de meu trabalho como escritora, alimentar a imaginação! Saí de lá com pelo menos três novas ideias para histórias!

 É sempre renovador encontrar meus leitores e saber deles como recebem cada história.

Nas escolas descubro coisas que não tinha enxergado nos livros...

As crianças são sempre muito autênticas e inspiradoras. Olha aí uma das turmas do Bilé! Obrigada Santo Antônio, até a próxima!

Nenhum comentário: