sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uni duni ler

É cada vez maior o número de crianças e pais que se encantam com a nossa mala de livros, sim, agora é uma mala e recheada de boas histórias! O Uni duni ler cresceu, somos 20 associados agora e infelizmente não há mais vagas para sócios efetivos, mas aviso que estou orientando também a formação de outros três clubes como o nosso e sempre aberta aos leitores exploradores, que mesmo não integrando o Uni duni ler acompanham nossas atividades semanais e festivas. Alguns são bem cativos!

A hora de escolher os livros da semana é sempre hora de alegria, ás vezes até de disputa entre os pequenos que querem o mesmo livro, mas nada que não se resolva amigavelmente!

As leituras não são apenas para os prórpios filhos, é uma festa ver que os curiosos chegam, escolhem os livros e pedem pra quem estiver mais perto ler. Fico muito feliz ao perceber que nosso clube está aprimorando mais e mais os mediadores de leitura!

A alegria dos irmãos mais velhos não se resume á escolha do título da semana...

Luan, já é presença certa toda terça-feira, flagrei o momento da leitura do livro A rãnzinha que queria ser rãinha, de Wilson Pereira, para a irmã caçula Marina Luara e para o André Rocha.


Será que o André está gostando???

O Adriano eu sei que tem adorado ter os pais sempre ao redor dos livros e eu também!
Yasmin veio avisar que já havia devolvido o livro da semana anterior e queria levar pra casa E você brinca de quê? Da Vera Lúcia Dias, autora de Brasília e da Casa de Autores! Terça que vem tam mais! Oba!



5 comentários:

Amanda Cristina disse...

Uau Adriana! Que incentivo e tanto aos nossos jovens leitores! Foi assim que a Larissa passou a gostar de ler: pegando três por semana na biblioteca municipal daqui! Adorei ver as fotinhos das crianças, dá para ver a alegria nos olhinhos delas! ^^


Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Alessandra Roscoe disse...

Amanda,
Este Clube é mesmo muito especial, o sócio efetivo mais velho tem 3 anos de idade e a bebezada e que está colocando os marmanjos pra ler mais e descobrir as maravilhas da nossa Literatura Infantil, você acredita? Os encontros acontecem toda terça-feira na creche onde os miúdos "estudam". Fazemos também encontros festivos, o próximo será dia 16 de outubro em comemoração ao mês das crianças. Você e Larissa bem que podiam aparecer, hein?

Beijocas literárias minhas e de toda a turma do Uni duni ler e do Contos, cantos e encantos!

AlexandreAR disse...

O André devia estar contando os minutos para dar um abraço no Luan. :-)

Alessandra Roscoe disse...

Alexandre, e o melhor de tudo é ver o brilho em cada olhar, a empolgação dos "mediadores" e dos nossos leitores mirins!A carinha do André diz tudo! Delícia!

Mara disse...

Fico muito feliz em saber que meus filhos têm prazer em viver momentos tão únicos ao lado do Clubinho.
Alexandre: também é muito bom para o Luan vivenciar esse carinho da criançada com ele. Obrigada pela existência de todos vocês!