quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Terça-feira especial no Uni duni ler

Pra nós do Uni duni ler toda terça é especial por conta da nossa ciranda semanal de leituras que começa ainda na Creche Cei Assefe, onde tudo teve início! Os pais chegam e deixam os pequenos escolherem o livro que vão levar pra casa, muitos não resistem à degustação ali mesmo e é sempre uma festa! Mas na última terça, tivemos a visita surpresa do escritor, músico e Roedor de Livros, Tino Freitas. Dois livros dele já estão na nossa ciranda e são sucesso total, nunca voltam na mala,  outros virão em breve. Tino estará em nosso Encontro Festivo no próximo domingo, ao lado de Ivan Zigg para uma manhã com muitas histórias, músicas, brincadeiras e ilustrações ao vivo! A dupla do barulho está lançando o delicioso Quem quer brincar comigo, pela Editora Abacatte e aceitou o nosso convite pra brincar com a gente de ler também no Uni duni ler!

De sacolinha no pescoço, Tino autografou nosso Controle Remoto e fez a festa com a "bebezada" do Uni duni ler!
Luiza não resistiu a um de seus livros preferidos, Uma lagarta muito comilona, de Eric Carle, da Kalandraka na mediação divertida do Tino que...

encantou também a mais crescida dos meus rebentos! O olhar de encantamento diz tudo!

              Terminada a primeira leitura, o Roedor não escapou de mais um livro: Dinossauros adoram cuecas e com direito a explicações e apontamentos sobre cuecas e calcinhas!

        A alegria da Flora, nossa associada do Berçário com a mamãe Fabíola, ao encontrar o Tino Freitas, eu consegui registrar!!!
                                                             
Papai Rosber encantando a Nicole com a infinidade de peixes do livro Peixinhos, peixinhos de Claudia Bielinsky

E um dos nossos amigos eventuais descobrindo a alegria de brincar de ler!

Coisa que o Adriano Petitgas, sabe muito bem, esteja só ou na companhia dos pais, aliás este é privilegiado: tem leituras em português e em francês, pois quando a leitura partilhada é feita com o papai Guilaume, a exigência é de que a história seja lida em francês!

Luiza, atacou de mediadora, junto com o Felipe, tentando convencer o nosso mascote, João Henrique a levar pra casa o livro Bruxinha Zuzu e o gato Miú, da Eva Furnari.

Mas ele queria mesmo era ler o Pê de Pai!


As leituras sempre admiradas pelos pais!

A bagunça boa da escolha dos livros da semana sempre rodeados de livros e descobertas, os pequenos e os grandes se divertem com as leituras!





2 comentários:

Mara disse...

Que bagunçinha gostosa...todos lindos. Tino, será um grande prazer tê-lo novamente conosco no domingo. Até lá!

CRISTINA SÁ disse...

Olá! Alessandra,
Os encontros do UNI DUNI LER
são uma festa para a garotada!
Adoro acompanhar e ver os olhares
curiosos e atentos dos pequenos leitores.
Que surpresa boa a visita do
Tino Freitas! Não esqueça de registrar o evento da manhã
do próximo domingo:Tino Freitas
e Ivan Zigg.
Bjs
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantil
ejuvenil.blogspot.com