segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dica de Leitura - Lançamento!

Como estamos na semana da Criança, a Dica de Leitura de hoje é uma homenagem de Contos, cantos e encantos a todas as crianças. Aquelas que estão no auge da meninice e aquelas que ainda não adormeceram a infância em seus corações de adulto! Era uma vez, uns três, de Telma Guimarães, com ilustrações de Cris Alhadeff é livro da nova leva da Editora Melhoramentos e traz uma história sensível e muito bem humorada pra falar, em tempos de consumismo exacerbado e relações pessoais tão conturbadas, de coisas simples e cotidianas, mas transformadas com imaginação e amor em fatos especiais!

A escritora brinca com as palavras pra nos apresentar um casal de avós a espera da visita dos netos e dá muito bem dado o seu recado: é possível, sim, agradar a meninada e não apenas com balas, doces e presentes! Onde menos é muito mais, os avós de Era uma vez, uns três, abrem o baú da imaginação, viajam no tempo e enchem a casa de magia e brincadeiras.

O avô se transforma em cavaleiro medieval, a avó em bruxa que tira do baú, um dragão que usa dentadura e pede fogo emprestado ao fogão da casa, pra não fazer feio. Três belos personagens
 que recebem com festa e aventuras, outro trio, os dos netos que se acabam em tanta diversão.

 E que terminam o dia, ouvindo histórias antes de dormir. Histórias de gente inventadeira e divertida que sabe transformar tudo em festa! Se a história já é boa só de ser contada, com  as ilustrações da Cris Alhadeff fica ainda mais encantadora ! Ela usou e abusou das texturas e da mistura de elementos pra dar cor e forma a tudo. Tem colagens, fotografia, aquarela, desenhos e o estilo  pleno de fantasia que já é marca registrada da Cris!

Aqui em casa, no dia em que chegou, Era uma vez, uns três foi direto para o "test-reader" da minha caçula e bem exigente leitora crítica...

Luiza não quis saber de mediação, resolveu "ler" sozinha e ao fim da leitura...

Resenhou todas as suas impressões no abraço aí de cima!

2 comentários:

Alexandre de Castro Gomes disse...

O post está lindo e sua filha mais ainda. Beijo!

Cris Alhadeff disse...

Confete de fada, e chamego de Luiza não é pra qualquer um não, hein?
Que presentão!
meu beijo e meu carinho para toda família,
Cris