quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais moradores para a estante!

É sempre uma alegria esperar o carro dos Correios e imaginar o que traz pra mim! Hoje o presente foi duplo: vários livros da escritora Maria José Silveira, que simplesmente me encantou com o seu A mãe da mãe da sua mãe e suas filhas. Conversamos por telefone, trocamos e-mail e eu que não sabia que a Zezé, como é chamada pelos amigos, escrevia para crianças e jovens, fui surpreendida outra vez e fiquei sem palavras diante do presente tão delicado da escritora, um pacotinho com alguns dos seus títulos infantojuvenis, vou ler todos e depois conto por aqui! O brigada, Zezé, pelo carinho do presente tão especial! O outro pacote veio da Editora Mundo Mirim, alguns exemplares do livro Mitos Urbanos, uma coletânea de histórias assombrosas que se passam em cinco grandes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. Cinco escritores foram convidados para contar lendas peculiares de suas cidades e eu tive a honra de ser escolhida para narrar a de Brasília. O livro ficou lindo, com contos de Rosana Rios, Celso Sisto, Sandra Pina, Adriano Messias, além do meu sobre um personagem que assombrou Brasília nos anos de chumbo. As ilustrações são de Alexandre Santos. Ficou lindo, dá um orgulho danado fazer parte de projetos legais assim! Foi a primeira vez que me atrevi nos contos de terror e adorei! Vejam só a capa!

Nenhum comentário: