quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma noite iluminada!

A noite de terça-feira, 05/10 foi iluminada com a poesia de um amigo querido dos tempos de escola: Marcelo Benini promoveu um delicioso reencontro de amigos de longa data no lançamento de seu livro : O Capim sobre o coleiro ou tentativas para ausência de chão. Com belo projeto gráfico, bem acabado e de muita qualidade poética, o livro é um presente. A força dos versos de Marcelo me fez revisitar quintais de Minas, passear pelo imaginário de Bartolomeu Campos de Queirós e pelos versos cheios de despropósitos de Manoel de Barros! Marcelo com seu Capim e seu coleiro, emocionaram-me enormemente. Fiquei feliz, orgulhosa, plena de saber que mais gente semeia versos tão intensos na dureza do dia-a-dia!


Alegrei-me com a intensidade poética de Benini, que não consegui largar até a última palavra e com o abraço e o reencontro. A vida é mesmo feita de nossos amores!

 Felipe, meu sempre parceiro, adora lançamentos, principlamente, porque adora livros! Tratou logo de encontrar os seus no Rayuella, onde a festa de Marcelo aconteceu!
E Luiza, que estava febril e derrubadinha, passeou um bocado entre os livros, mas entregou os pontos!

2 comentários:

Marisa disse...

Que noite linda, que delícia de programa!!! Adoro seu blog, e já sou sua seguidora...Também tenho um blog e gosto muito de escrever, apareça para uma visita, vou adorar!!!

http://www.balaiodeideias-marisa.blogspot.com/

Valqúíria Theodoro disse...

A noite parece ter sido muito agradável, como sempre o é, quando reencontramos amigos queridos.
Alessandra por favor encaminhe o material para:
vegt@uol.com.br
brasiliadivertida@gmail.com

Abraço

Valquíria Theodoro