segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ainda em Uberaba mais visitas a escolas Proler Vale do Rio Grande - MG

No último dia de apresentações pelo Prolerzinho em Uberaba fiz visitas a duas escolas muito bacanas, a primeira, uma creche da Prefeitura Municipal que atende crianças de 2 a 5 anos de idade. Fiquei surpresa mais uma vez com tanto entusiasmo e compenetração mesmo dos mais miúdos que embarcaram comigo nas histórias...
 Quando cheguei, já estavam todos sentadinhos no pátio da Escola Municipal Paulo Rodrigues, tinha menino de chupeta na boca, cantando comigo o boi da cara amarela!

Luiza foi comigo e se sentiu em casa, invadiu uma sala e tomou conta de um dos berços! Difícil foi conseguir ir embora, tamanho o encantamento da escola tão cheia de pessoas dispostas a fazer a diferença, como a Bia, diretora e a Adriana, professora! Fiquei comovida com o carinho de todos por lá!

À tarde fui ao Marista Diocesano, escola que me acolheu quando perdi meu pai , em 1978 e fiquei quase seis meses em Uberaba sem morar ou estudar oficialmente por lá! Foi uma grande surpresa apresentar-me exatamente no local onde funcionava a biblioteca da escola, pois o Irmão Hugo Davis, que cuidava do espaço nos idos de 78 foi quem me recebeu e fazia comigo, lá na biblioteca, hoje transformada em sala de multimeios, as tarefas da série que eu cursaria quando voltasse para a vida normal em Brasília. Ficamos tão amigos que nos correspondemos por mais de 15 anos, recebi dele uma carta no dia do meu casamento! Quando fui acolhida por ele,eu tinha 8 anos de idade e me senti muito integrada àquela escola, onde estudavam os primos e muitos amigos. Fiquei muito feliz de poder voltar à Uberaba e dividir com tanta gente o meu encantamento pelo mundo da literatura! Voltei pra casa com o coração em flor!

Nenhum comentário: