segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lançamento na Livraria Alternativa Cultural em Uberaba Proler Vale do Rio Grande - MG

Em parceria com o Proler do Vale do Rio Grande, coordenado pela incansável Tânia Ulhoa, a Livraria Alternativa Cultural, promoveu sob a batuta da não menos incansável Thaís Helena, livreira e dona do espaço delicioso em Uberaba, uma noite de contação de histórias e roda de cantigas para o lançamento de dois dos meus livros: História pra boi casar, ilustrações de Mariana Zanetti, Editora Peirópolis e JK, o lobo-guará, com ilustras de Jô Oliveira, da Melhoramentos. Foi uma noite mágica em que me diverti pra valer com um público super participativo e empolgado!

Começamos experimentando a palavra cantada da História do boi da cara amarela que foge pra casar com a vaca que pulou a janela...

Tinha gente pra tudo que era lado lá na Alternativa e quem estava só passando, tratou de achar um cantinho pra ficar!

Falei que História pra boi casar surgiu a partir da cantiga que fiz pra tentar adormecer a Luiza, minha caçula, aí na foto ainda inquieta de lilás, mas sentindo-se a dona da música e da história!

     Como fui visitar minha terra natal para apresentar pela primeira vez meu trabalho na literatura, levei na bagagem memórias e histórias tantas de quintais que deixei por lá...

... Dos bichos todos que povoaram meu imaginário

Foi um tal de gargalhar geral, que quase não dei conta de terminar as histórias todas, muito gostoso!

  Mais ainda por poder dividir tudo com pessoas tão queridas! Áí em cima a mesa com meus dez livros e minha pequena família uberabense! Assim é fácil lotar eventos, não é?

E como tudo por lá teve sabor de nostalgia e de infância revivida em seu melhor, não pude resistir a um sabor de outras épocas, tomei o guaraná da minha infância de canudinho e caçulinha, como fazia no murinho da casa amarela da minha avó. Guaraná com sabor de maçã e dos melhores tempos da minha vida! Ah, que saudade!!!! Claro que importei umas garrafinhas, pois Golé só existe em Uberaba! A Thaís, dona da Alternativa Cultural morreu de rir do meu desejo de relembrar os velhos tempos!

Um comentário:

Tati Marla disse...

Roubei esta foto para mim! Sempre que posso passo aqui para saber as novidades. Beijos e com Deus sempre!