segunda-feira, 4 de outubro de 2010

De volta à Brasília, Feira Cultural do Colégio Vitória Régia!

Mal cheguei de Minas e já embarquei de novo em outras emoções! Cheguei de Uberaba na sexta, dia 01/10 e no sábado, quase junto com o sol, rumei para Vicente Pires, sem saber o que me aguardava por lá no Colégio Vitória Régia, um lugar que premia os alunos que mais se dedicam aos livros e à leitura!


Dizem que com minhas malas e tapetes eu faço as histórias saltarem dos livros, mas lá no Vitória Régia, fiz o caminho inverso: não resisti e entrei de corpo e alma no livro, na fantasia e no imaginário do Era uma vez...

Tive quatro dos meus livros trabalhados por lá e em cada turma que visitei fui surpreendida! As crianças leram os livros e fizeram seus recontos. A outra história da cigarra e da formiga ganhou inúmeras versões com carinha de formiga!

A meninada abusou da inventividade na hora de definir o projeto gráfico de seus recontos! Adorei!


O Menino que virou fantoche ganhou painéis e livros em forma de um menino-boneco. Vou usar os painéis de EVA feitos pela professora Aldeany para encher um dos meus baús de história. Ficou tudo muito lindo!

No auditório, roda de cantigas e....

                                                                   ... muitas histórias!

As crianças empolgadíssimas com os recontos que fizeram me presentearam com  lindos livros em formato de formiga ( A outra história da cigarra e da formiga), de girassol ( Jardim Encantado), de chapéu de fada ( A Fada Emburrada) e de menino-fantoche ( O menino que virou fantoche)!

                                 A escola inteira estava enfeitada e a meninada respirou literatura por um bom tempo, preparando a feira, os trabalhos e as apresentações todas! Muito legal ver tudo e poder compartilhar com as crianças leitoras e suas famílias,com os professores e com toda a equipe do Vitória Régia, um pouco também das minhas histórias! Obrigada a todos pelo carinho e por tanto empenho em prol do prazer de ler!

Nenhum comentário: