sábado, 2 de outubro de 2010

Visita à Escola Criativa em Uberaba - MG Prolerzinho Vale do Rio Grande

No meu segundo dia em terras mineiras o encontro com os alunos e toda a equipe de uma escola muito especial: a Criativa de Uberaba! Fui recebida pelas crianças com muita empolgação e crianças antenadas, cheias de curiosidade, cheias de inventividade!


                              Apresentei meus livros, conversei um bocado, contei e cantei histórias.
                                           A plateia compenetradíssima interagiu o tempo todo


                                      A turma dos maiores já havia trabalhado um dos meus livros: JK, o lobo-guará, com ilustrações de JÔ Oliveira, Editora Melhoramentos e preparou um momento de entrevista, mas antes os pequenos ouviram atentos as histórias todas e curetiram conhecer cada um dos livros!
Aliás, na Criativa a leitura é prioridade e isso é muito bom de se encontrar!

O interesse da meninada do 5º ano pelo meu trabalho rendeu tanto, que depois do momento das histórias com todas as turmas ficamos só nós para um dedinho de prosa a mais, como costumam dizer em Minas. Fiquei impressionada com a aqualidade das perguntas e a intensidade dos meninos e meninas da Criativa. Tenho certeza que de lá sairão muitos talentos e não só para o jornalismo e a escrita, mas para a vida mesmo! Também, numa escola em que se prepara o ano inteiro uma data festiva muito especial e aguardada: O Dia do Para Tudo, em que todos: alunos, funcionários, professores e familiares param todas as atividades para se dedicarem exclusivamente ao prazer de ler, não podia ser diferente!

Na hora do autógrafo do Miguel ( de boné) alguns se empolgaram ainda nas perguntas sobre projeto gráfico e ilustrações e...

Uma das repórteres mais ativas do 5º ano, a Carol, aproveitou a fila do autógrafo pra conhecer outro livro meu: O menino que virou fantoche, com ilustrações. de Meri, da Franco Editora, e pareceu estar gostando da história do "contrário do Pinóquio", surgida na imaginação do meu filho do meio: Felipe!

Essa turma foi incrível, adorei cada questionamento, cada colocação, voltei pra casa mais feliz depois de tanta conversa boa!

Nenhum comentário: