terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brincar de Ler!

Quem disse que livro não é diversão! É e das mais repletas de possibilidades. Aqui em casa, com minha mania de livro, todos já embarcaram nas minhas viagens e se divertem não só com as histórias, mas com tudo o que cerca nossas estantes! Desde que mergulhei pra valer na Literatura Infantil descobrir livros encantadores em sebos, livrarias ou mesmo em nossas coleçoes particulares ( aqui cada um tem a sua), passou a ser tarefa pra lá de disputada na família. Sempre que alguém descobre uma novidade trata de torná-la pública e o tal livro vira objeto do desejo. Assim foi com o pop-up maravilhoso de Alice no País das Maravilhas e com os Livrões do IAB de cantigas e parlendas. A meninada adora e os graúdos também!
Tão bom quando a leitura entra na pauta da casa! Aqui todos brincamos de ler e levamos esta brincadeira muito a sério. Não só lemos e discutimos nossas leituras, mas achamos no meio delas muita, muita diversão! É por isso que sempre digo que a leitura não tem idade, só vontade! Nunca é cedo demais ou tarde demais para descobrir as maravilhas que se escondem nas páginas de um livro e sempre é tempo de experimentar a palavra!

3 comentários:

Silvana disse...

É verdade, Alessandra. Está mais do que provado que a criança que nasce numa família que valoriza a leitura já tem meio caminho andado. Aprender a ler não é nada fácil, mas quando existe a motivação e o entendimento de que a leitura pode trazer prazer o processo se torna muito mais tranquilo. Parabéns por sua família tão linda e por seu entusiasmo. Tomara que muita gente desse nosso Brasilsão siga o seu exemplo!

Unknown disse...

Que lindo ameiiiiiiii tudo, estou seguindo para não perder nadinha estarei sempre aqui para ver as suas novidade,

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/
http://pontocruz-coisasdemulher.blogspot.com/
bjs

Alessandra Roscoe disse...

Silvana e Chris,
Voltem sempre! A troca é muito mais rica quando vocês comentam, sugerem, partilham comigo cada momento! Obrigada!
Beijo!