domingo, 15 de junho de 2008

Prêmio Vivaleitura 2008

Começam as inscrições para
o Prêmio Vivaleitura 2008

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vivaleitura 2008 - prêmio que faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências relacionadas à leitura. Esta é a terceira edição do Vivaleitura e é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil. Este ano, o vencedor de cada categoria receberá um prêmio de R$ 30 mil.

Podem concorrer trabalhos de instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas, divididos em três categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. Na categoria “Sociedade”, uma menção honrosa será atribuída a projetos de empresas.
Para a fase final da premiação, serão selecionados cinco projetos de cada categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração e resultados alcançados, entre outros.
As inscrições vão até o dia 8 de julho. Os finalistas serão anunciados em outubro e a premiação está prevista para acontecer em novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet (www.premiovivaleitura.org.br) ou por carta registrada, com aviso de recebimento. O prazo de inscrição vai até 8 de julho 2008. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700987.

2 comentários:

Unknown disse...

Já se tem uma previa de quantos brasiliences na parada?

Alessandra Roscoe disse...

Na verdade, Fabiana estão abertas as inscrições, não há ainda balanço sobre inscritos e concorrentes ao prêmio. Se quiser mais informações, entre no link oficial.
Beijo,