segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mais fotos do Fórum sobre Letramento Literário e da Vitrine de Autores

Fernando Franco e Marta Gusmão, autores e editores no lançamento do livro: Quer Conhecer a Minha Rua? da Editora Franco. Descontraidamente, Franco confessou para a platéia de quase 400 professores que a história e mais essa parceria entre a dupla afinada(Franco e Marta são casados há mais de sete anos e sócios na Editora) surgiu depois de um bom vinho e de uma noite calorosa de amor! Curiosos para conhecer o "livrão e a história? Então, mãos à obra: Quer conhecer a minha Rua? já está à venda nas principais livrarias do país!
Se tem alguém com carisma pra encantar leitores e animar um platéia imensa, esse alguém é Vera Lúcia Dias! Com jeitinho de quem fez da música, do magistério e das histórias um caminho sempre prazeroso, Vera sabe onde quer chegar e, mais, onde quer nos levar com toda a sua ternura. No auditório, foi falar sobre oralidade, ensinou a todos um canto de trabalho e fez girar uma roda gigante e contagiante. Assim, com a simplicidade de quem ensina uns versinhos e traz a infância de volta, Vera Lúcia Dias distribuiu simpatia e ternura em seu cantinho na Vitrine Literária, bordando na memória de quem passou por lá uma infinidade de boas sensações! No cantinho de Tatiana Oliveira e Jô OLiveira, tudo estava irresistível! Teve música, varal de histórias, boa conversa e alguns a "sapear". Na foto: Patrícia, da organização do Fórum, Jô Oliveira, senhor dos traços instigantes e do sorriso espirituoso; a rata, roedora de livros Raquel Gonçalves, uma visitante da vitrine, eu (Alessandra Roscoe) e Tatiana Oliveira.
Se deu rato na Biblioteca, deu também muito sapo na Lagoa da Tatiana!
E nós não resistimos, fomos também nos refrescar na Lagoa do Sapo Tagarela! Foi mais uma Vitrine deliciosa e o cantinho dos autores, organizado pelos alunos da rede pública de ensino de todo o DF ficou pra lá de especial. Deu o tom do carinho com que somos recebidos sempre nas escolas e não só pelas crianças! Parabéns a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Lê!! adorei o blog. Mais uma arte do seu gigantesco varal de talentos!!

beijos, parabéns!!

Denise Lacerda

Alessandra Roscoe disse...

DEnise,
Obrigada pelo carinho e saiba que é a presença de vocês em tudo o que invento que me incentiva a fazer mais e mais! Divulgue e passe sempre por aqui!
Grande beijo,