quinta-feira, 26 de junho de 2008

Flip 2008

A cidade de Paraty, no RJ já está em clima de preparativos finais para mais uma edição da famosa FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, que terá início no próxima quarta-feira, dia 2 de julho e terá intensa programação até o dia 6/07. A Casa de Autores estará representada por Iris Borges, agente literária e coordenadora do grupo e por Josina Magalhães. Durante os dias da Festa, a cidade que já tem seu charme pelo clima bucólico, fica ainda mais atraente e respira literatura! Uma dica de quem já esteve em várias edições da Festa, a escritora Lucília Garcez, é o incrível teatro de bonecos da cidade, imperdível na avaliação de Lucília. Na Flip, além da possibilidade do encontro com autores consagrados, há uma vasta programação com debates, oficinas, shows musicais e um atrativo a parte: a Flipinha, destinada ao público infantil.
Este ano, em sua sexta edição, a Flip vai homenagear Machado de Assis.
Adriana Lunardi, Ana Maria Machado, Contardo Calligaris, José MIguel Wisnik e Roberto Da Matta estão entre os autores brasileiros que vão marcar presença.
A programação completa da Festa Literária Internacional de Paraty, com biografias dos autores convidados e resumo das mesas está disponível no endereço:
http://www.flip.org.br/programa.php3
São 41 autores convidados vindos da América do Norte, da Europa, da África e de vários países da América do Sul, além dos 22 autores nacionais. O site oficial da Festa é: http://www.flip.org.br

Nenhum comentário: