quarta-feira, 18 de junho de 2008

Forum de Educação Infantil Letramento Literário






O Forum de Educação Infantil sobre Letramento Literário reuniu cerca de 700 professores no auditório da EAPE - Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação durante todo o dia 17/06. Casa de Autores se fez presente com palestras, lançamentos, contação de histórias e mais uma vitrine literária. A organização do encontro não deixou nada a desejar, estava tudo muito bonito e foi possível a quem esteve presente viver momentos intensos. O cuidado com a montagem dos estandes da vitrine merece destaque especial: cada regional ficou responsável pelo cantinho de um autor. O meu, baseado principalmente no livro "A Menina Que Pescava Estrelas", ficou a cargo dos alunos e professores da DRE do Gama. Todos os cantinhos estavam especialmente bem montados. Nós autores pudemos sentir o carinho e a dedicação de todos que se empenharam para que tudo ficasse tão lindo! Tatiana Oliveira falou sobre Letramento; Vera Lúcia Dias surpreendeu a todos ao tratar de oralidade cantando e improvisando uma grande ciranda; Fernando Franco e Marta Gusmão lançaram o simpático: "Quer Conhecer minha Rua", que acaba de sair pela Franco Editora de propriedade de ambos e falaram sobre como foi escrever o livro. Entre confissões apaixonadas e muita descontração o público pôde se deliciar e se emocionar com a apresentação da história por uma das coordenadoras do Fórum, a professora Cláudia.
Antes da vitrine, contei no tapete a história da Joaninha de uma só pintinha e com a ajuda preciosa do Franco, que até ginástica teve que fazer pra subir no palco!
Como sempre, Iris Borges alinhavou tudo com sua energia e vibração! Foi um dia muito especial para todos! Em breve, as fotos estarão aqui!

Nenhum comentário: