domingo, 29 de junho de 2008

Festa

Hoje vai ter festa no céu de Estrelas coroadas de lirismo e alegria, pois estréio neste blog soltando fogos de pirlimpimpim e sorrisos de Joaninha.Não posso me esquecer do Bilé, porque guloso do jeito que ele é vai quer uma fatia dessa cantoria!
É assim que me misturo nesse universo delicioso de pura fantasia . Quando Alessandra me convidou para colaborar em seu blog meu peito se abriu num sorriso daqueles que não cabem na boca. Fiquei digerindo dias a fio essa "responsabilidade", afinal falar da importância da leitura é o mesmo que falar da importãncia de amar, abraçar, acarinhar...não importa se é sob o ponto de vista psicólogico, antropológico, lógico.É viver, é experimentar a vida em todas suas nuances, é alcançar todas as possibilidades, é respirar com o pé aqui e a imaginação aonde a letra levar. Como boa pisciana tenho como companheira incansável uma tal de Dona Fantasia : ela me leva para tantos lugares, tantas pessoas e tantas histórias que mesclo minha vontade de continuar com o fio da razão que me faz voltar para poder compartilhar. Nesse ir e vir venho tecendo minha colcha com todos os meus personagens de infância, de adolescência e agora da fase adulta.
Me permitam na minha estréia soltar palavras, encher meu peito com mais sorrisos, brincar com essas cores e imagens assim como eu fazia quando "perdida" no jardim da casa de minha avó, reunia meus "amigos" e passávamos horas ocupados com nós mesmos, com nossos personagens mais que reais...
Nessas horas eu olhava para as borboletas e pensava: "um dia vou ser colorida e leve assim também, aí vou poder voar por todos os lugares e deixar minhas cores como rastro e minha leveza como um toque delicado no coração das pessoas"...

Um comentário:

Alessandra Roscoe disse...

Que delícia de festa! A leveza e as cores do seu texto encantam e me enchem de orgulho! Com este staf de colaboradores, o blog só tem a crescer e conquistar cada vez mais leitores! Já estou esperando o próximo artigo!

Super beijo e obrigada!