terça-feira, 17 de junho de 2008

Para não dizer que não falei dos cantos...

Pra não ficar só nos contos e encantamentos, agora falo de alguns cantos, que tanto encantam!
Palavra Cantada é um selo musical criado em 1994 por Sandra Peres e Paulo Tatit, com o objetivo de produzir uma música infantil moderna que fosse ao mesmo tempo lúdica e poética. Com seus dez CDs autorais, o selo conquistou um enorme público formado por pais e filhos, e passou a fazer parte do cotidiano de inúmeras escolas do Brasil, graças à qualidade com a qual as canções são produzidas, no âmbito das letras, melodias e arranjos. Ganhou o Prêmio SHARP em 1994, 1996 e 1998, o Prêmio Caras em 2001 e o Prêmio TIM em 2005.

O grupo Olá surgiu a partir de um CD de música infanto-juvenil com poesias de Maria Mazetti e músicas de Denise Mendonça. Os poemas de Maria Mazetti eram publicados aos domingos, na seção do caderno infantil do “Jornal do Brasil” intitulada “Olá”. Na ocasião, Mazetti conheceu o trabalho de Mendonça e propôs a criação do disco. Gravado pela primeira vez em LP nos idos de 1980, muitas pessoas cantaram suas canções em inúmeros espetáculos. Depois de muitas solicitações, uma nova versão foi gravada em CD com todas as músicas do disco, mantendo os arranjos e o espírito da gravação original. Vale a pena ouvir!

Clave de Lua reúne poesia, artes plásticas e música num projeto editorial bem cuidado e de muito bom gosto. O livro-cd foi publicado pela Editora Paulinas e agrada crianças e adultos. São poemas de Leo Cunha, ilustrados com belas telas de Eliardo França e musicados por André Abujamra, Luiz Marcelo e Renato Lemos.

2 comentários:

Renata Damus disse...

Por favor, onde encontro esse CD do Grupo Olá?

Linda Castelo-Grande disse...

Onde posso encontrar esse CD?