sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um silêncio engasgado...

Ainda estou sem conseguir deixar meu silêncio. Fiquei estarrecida demais com a tragédia da escola no Rio. Não fui capaz de desatar o nó do peito, da garganta. Tudo ficou sem sentido demais... Sou mãe e mesmo que não fosse, não conseguiria deixar de pensar nos familiares das crianças brutalmente assassinadas. Lido com crianças, trabalho com e para as crianças e num momento como o que vivemos desde a manhã de ontem, uma quinta-feira que parecia rotineira, as coisas ganharam em meu pensamento outra dimensão. Estou travada, não paro de pensar na barbárie e me canso muito com a exploração midiática do que já é estarrecedor só pelo fato de ter acontecido. Entristeço-me como ser humano, como cidadã, como jornalista e acho que só quando conseguir elaborar esta dor, seja pela arte, seja mesmo pelo silêncio, vou ter condições de acreditar em força e superação. Agora choro...

Nenhum comentário: