sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia do desenhista!

 Hoje é o dia do desenhista! Contos,cantos e encantos parabeniza a todos e todas que bordam a vida  com traços, cores ou não cores e tantas texturas! Meu carinho especial hoje vai para os meus parceiros ilustradores: Beatriz Roscoe Cavalcante, Romont Willy, Ítalo Cajueiro, Carol Juste, Jô Oliveira, Mariana Zanetti, Adilson Farias e Meri.

E para o amigo, mestre na arte de ilustrar para a infância: André Neves! E é com um texto e uma imagem dele sobre o amor aos livros que faço a minha homenagem:

"Meu vício

Pode parecer loucura
a cura.
Tomei controle da situação
com ação.
Não me arrependo
se entendo.
Abraço palavras
com asas.
Na página que passo
sou pássaro.
Meu céu
é o papel.
Não dê sumiço
ao meu vício.
Tente entender
meu prazer.
Nem vem que não tem
nenê.
É por tanto amor
seu doutor.
que eu não me livro
do livro."

André Neves, 3/03/2011 em seu blog: http://confabulandoimagens.blogspot.com

2 comentários:

Beni Pereira disse...

Parabéns, gostei muito do seu blog. Principalmente porque nele eu descobri um pouco mais do seu trabalho, escritora! Bem, a graça de conhecê-la no curso da EAPE e as coisas que você tece por onde passa me fez ter desejo de convidá-la para vir à minha escola. O que você acha?
Abraço carinhoso,
Beni Pereira

Alessandra Roscoe disse...

Obrigada, Beni, pelas palavras carinhosas! Mande-me um e-mail para conversarmos sobre a visita a sua escola.
alessandraroscoe@uol.com.br

beijo!