segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dica de Leitura

Quem já não passou por isso? A famosa janelinha! Nesta deliciosa história, Tatiana Oliveira fala com humor e delicadeza sobre a "banguelice", na verdade sobre um momento muito esperado pela meninada: a queda do primeiro dente. Com um texto cheio de ritmo e graça, Tatiana transporta para as páginas do livro toda a ansiedade e a festa que cercam a primeira "janelinha". !
O livro acaba de sair do forno e está entre os lançamentos da Editora Franco, as ilustrações são de Osório Garcia.
Taí uma banguela que não tem nada de triste! Acreditando ou não na fada do dente, no rato do dente ou no que quer que seja, lá pelos 5, 6 ou 7 anos de idade, a meninada conta os dias, passa horas na frente do espelho, dá uma forcinha balançando aquele dentinho mole pra lá e pra cá e faz questão de exibir com todo orgulho o novo sorriso banguela, quando o primeiro dente se vai! Com a menina da história da Tatiana, não é diferente e com você?

3 comentários:

Anônimo disse...

SAbe, Alessandra eu gosto demais dos seus livros e do seu blog! É tão cheio de novidsades. Toda segunda-feira eu venho aqui saber qual é a dica de leitura, muitos livros que você indica aqui eu tenho, já li na escola ou então peço pros meus pais comprarem. Este eu achei muito parecido comigo, é que eu só tive a minha primeira janelinha com sete anos e meio quando todos os meus primos e colegas já estavam banguelas! Demorou demais e eu até fiquei triste, mas agora faço mais ventinho quando sopro: ESTOU DE JANELINHA! Vou correndo ler este livro!
Janaína Souza 7 anos
Poços de Caldas - MG

Francisco Pedro de Lima disse...

A menina aí da capa do livro, até parece aquela do dentista do Nemo, tem uma cara meio maluca. Eu gosto. Achei legal a história, eu lembro que antes do meu primeiro dente cair eu ficava balançando ele só pra ver se caía mais rápido.
Eu tenho 9 anos e muitas janelas, acho que sou mesmo um banguela e sou contente, viu Tatiana?
Ah, eu esqueci de dizer que moro em Curitiba.

Alessandra Roscoe disse...

Janaína e Francisco,
Adorei encontrá-los por aqui e ainda mais na dica de leitura! Os livros são meus companheiros de muitas aventuras e acho que de vocês também. Continuem lendo a vida com as cores da imaginação!
beijocas para os dois!