segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dica de Leitura.

Como ainda estamos em agosto e é o mês em que comemoramos o Dia dos Pais, a dica de hoje é uma homenagem a eles: aos pais, todos! Eu, que perdi o meu, quando ele ainda era o herói, aquele que tirava do castigo, fazia graça em busca do sorriso quando as lágrimas eram o que externava o sentir, ou mesmo o "bico" , tive vontade hoje de dedicar este espaço aos pais que entendem o vínculo com seus filhos muito além do registro, do sustento, do reconhecimento de paternidade. Meu pai se foi num acidente de carro quando eu tinha apenas oito anos, mas hoje, mas de 30 anos depois, ainda me recordo do som de sua voz, do riso gaiato e até de uma bronca bem dada quando já uma "mocinha" com pouco mais de sete anos achei que podia ser Tarzã e encontrei na cordinha da cortina da sala um perfeito cipó. Só não tão perfeito por ter feito a cortina e eu despencarmos... A saudade é enorme, mas as sementes de ternura que ele plantou em mim brotaram e florescem sempre que sinto aquele nó na garganta! Ele inventava histórias, era meio palhaço, meio mágico e, se preciso fosse, se transformava em qualquer coisa pra poder arrancar sorrisos nossos: meus, de minha irmã mais nova e mesmo de minha mãe, a quem cabia quase sempre o papel de brava. Com a morte de meu pai aprendi uma outra dimensão do amor, entendi que as pessoas podem viver pra sempre em nosso coração. Dediquei ao meu pai -e a minha mãe que foi e é na pratica pai e mãe - cada conquista minha e hoje percebo que esse amor é o combustível que faz mover o carro dos meus sonhos! Para aplaudir todos os pais:

O livro de Isabel Martins, ilustrado por Bernardo Carvalho, da Planeta Tangerina fala de um pai que se transforma em tudo pra ver o filho feliz!

Nenhum comentário: