segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dica de Leitura

Eu devo mesmo ter perdido bem perdidinho o meu juízo pra só falar hoje nesta delícia que é o livro do roedor Tino Freitas. Cadê o Juízo do Menino? foi lançado em junho no Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil, no Rio de Janeiro. Tem ilustrações muito bem parafusadas ao texto pela Mariana Massarani e chega às livrarias com todas as cores da editora Manati. É daqueles livros que a gente não cansa de folhear. O Tino que sabe rimar e versar muito bem, deu também para desparafusar as ideias de um menino que não parece muito preocupado em procurar seu juízo, não! Caramba, ele vira o mundo de ponta cabeça, penteia os cabelos com escova de dentes e passa manteiga numa fatia de maçã!
Só pra dar água na boca, vou logo avisando que roedor quando resolve escrever livro, não brinca em serviço, não! Aliás, brinca sim e a brincadeira é um convite irrecusável para um mergulho ao mundo da imaginação. Quer ver?
"O juízo é um parafuso
que a gente deixa apertado
Pra máquina do Pensamento
Não fazer nada errado"

Só que o menino do livro perde o parafuso do juízo e aí... Começa toda a confusão. E já que a ordem é divertir, a Mariana aprontou também das suas e ao ilustrar a história com seu traço magistral, tratou de esconder um parafuso em cada página, boa chance pra quem perdeu o seu juízo, poder encontrar um novinho, não é mesmo?!

Lá no Rio, a Luiza tratou de tentar apertar, pelo menos um pouquinho o parafuso do Tino, mas acho que não conseguiu, não!
Bom e pra quem se empolgou com a dica de hoje, faço logo a propaganda: a história ganhou também uma linda canção, que aqui em casa virou "hit" e quem quiser e estiver em Brasília no fim de agosto vai poder conferir tudo ao vivo e a cores lá na livraria Cultura do Casa Park. É que o livro será lançado com show e tarde de autógrafos, no próximo dia 23/08/2009.

Um comentário:

katharine disse...

Sou de Fortaleza, não conheço o livro do Tino, mas se ele for tão bom escritor quanto ele foi,e ainda deve ser, tão bom cantor, então o livro deve ser espetacular, e pelo que entendi da história, parece a cara dele. Espero que o livro chegue até aqui. Parabéns!!!!