terça-feira, 11 de agosto de 2009

Amanhã é o Dia das Artes!

E o professor corujinha simpático e multimídia aí de baixo é uma homenagem do ilustrador Danilo Marques, da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. AEI-LIJ - SP, ao Dia Nacional das Artes, comemorado aqui no dia 12 de Agosto. O desenho tem história e quem conta é o próprio Danilo: "Este desenho foi feito há muitos anos, num tempo em que eu sonhava um pouco mais, e olha que eu ainda sonho muito! Na época (1999 ou 2000) eu lecionava artes em algumas escolas de educação infantil e pensei numa logomarca assim para mim, mas ficou engavetado. Olhando as datas comemorativas da semana, deparei-me com o Dia Nacional das Artes e desengavetei o desenho. Estava com dobras, desgastes, esquecido. Não quis tratar a imagem, pensei em deixálo com as rugas pra me mostrar o quanto ele quis sair da caixa!"

Se quiser saber mais sobre o Danilo, você pode visitar a página dele: http://www.danilomarques.com.br

Danilo toda semana escolhe uma data dentre todas as comemoradas nacional ou internacionalmente e faz um desenho que encaminha por e-mail aos colegas da AEI-LIJ em todo o Brasil. É um garoto talentoso, cheio de vontade pra trabalhar! Ele foi um dos vencedores, na categoria adulto do concurso do blog em homenagem à querida escritora escritora, Tatiana Belinky. A bruxinha do Danilo ficou em segundo lugar.

4 comentários:

Danilo Marques disse...

Obrigado pelo "garoto", risos.

Sílvia Mota disse...

Seu site é tão rico de informações, tão repleto de leve e colorida beleza, que estou por aqui a navegá-lo - encantada -, aproximadamente, há uma hora.

E, sem a sua permissão, atrevo-me a "seguir seus passos", daqui para a frente.

Parabéns pelo excelente trabalho!

Beijos,
Sílvia Mota.

Alessandra Roscoe disse...

Danilo,
Você será sempre um garoto sonhador, enquanto traduzir o mundo em cores e tintas!

Alessandra Roscoe disse...

Sílvia,
Obrigada pela visita demorada e pelas palavras carinhosas!
beijos poéticos pra você!