quinta-feira, 3 de julho de 2008

Contadora de histórias vence concurso Talentos da Maturidade

Vejam que bela notícia:

A contadora de histórias Balbina Maria de Oliveira, que participou na última edição da Feira de Histórias, é a grande vencedora da 9ª edição do concurso Banco Real Talentos da Maturidade. A história que lhe rendeu o prêmio foi "Dona Baratinha Viúva". Agora Balbina conta histórias em aniversários, asilos e escolas. E o repertório parece não ter fim.
“Uma sobrinha minha que me incentivou a participar”, relembra Balbina, que já havia participado em outras edições do concurso, sempre na categoria literatura. Foi, porém, com a contação de histórias que veio o êxito. “Gosto muito dessa história que escolhi”, comenta a senhora de 72 anos que se impressiona com o poder que as palavras têm de romper as barreiras do tempo, alcançando diferentes gerações. “Meus filhos, por exemplo, não conhecem as histórias que eu ouvia na infância”, observa.
*Em sua 9ª edição, o Concurso Banco Real Talentos da Maturidade premiou os melhores trabalhos do Brasil, através de sei modalidades. As categorias Artes Plásticas, Música Vocal, Literatura e Contador de Histórias são abertas a qualquer pessoa com mais de 60 anos, de todo o Território Nacional e independem do grau de instrução do participante. O objetivo é valorizar a criatividade, mostrar o potencial artístico, incentivar a produção e a memória cultural, ampliando a participação social.

Nenhum comentário: