segunda-feira, 14 de julho de 2008

Ainda dá tempo de encontrar as poesias premiadas!

Quase um mês depois do lançamento dos balões com poesia, ainda tem gente achando versos nos mais diferentes pontos da cidade. No dia 19 de junho último, no fim da tarde, 350 poesias foram lançadas amarradas em balões no famoso céu de Brasília. A chuva poética abriu oficialmente as atividades da 27ª Feira do Livro que acontece de 29 de agosto à 07 de setembro e reuniu poetas, escritores, jornalistas e crianças no Complexo Cultural da República. Os participantes leram os poemas e lançaram os balões ao céu.
A boa notícia é que quem achar os poemas ganhará um prêmio! As pessoas que encontrarem devem entrar em contato com a Câmara do Livro do Distrito Federal, realizadora do evento, para informar o código descrito em cada uma das poesias. Os telefones são (61) 3344.6180 e 3344.6821. O prêmio é o livro “Antologia Chuva de Poesias”, uma coletânea de todos os poemas inscritos no evento, que será entregue na Feira do Livro 2008. Além das escritas poéticas, os balões também levam uma semente de plantas originárias do cerrado, num estímulo da Câmara do Livro à preservação da natureza no Distrito Federal.
A Câmara do Livro informa que muita gente já ligou, mas garante que há ainda uma infinidade de poesias para serem encontradas!

2 comentários:

Elsa Serra disse...

Olá Alessandra, gostei muita da sua visita e elogio ao meu blog, agradeço e confesso que também estou a gostar muito do seu blog, e esta iniciativa dos poemas no balões é uma delícia, parabéns!!!
Eu também tenho uns livros infantis publicados, parece que temos muito em comum, só o jornalismo é que não...mas é engraçado que até fisicamente somos parecidas, moreninhas. bem vamos falando por aqui neste mundo virtual e que nos põe tão próximos, beijinhos e até breve

Alessandra Roscoe disse...

Elsa,
Fico muito contente também com sua visita e em ver que temos tantas afinidades, espero que possamos trocar muitas e muitas histórias!
Apareça sempre!
Grande beijo,