segunda-feira, 14 de julho de 2008

Acontecimento

Estava dando uma passeada aqui no blog quando me lembrei da contação de história no sábado na Livraria Cultura. Cheguei um pouco atrasada, mas a tempo de ouvir Dona Borboleta e sua inconformação com a única pintinha da Dona Joaninha. Lê , Bia e Felipe estavam ali rodeados de pessoinhas e "pessoonas", a atenção era total. Fiquei na retaguarda só observando a cena. Quando me apercebi eu já não estava mais lá e sim em outro jardim: o de minha infância, quando minha "tia Marita" contava histórias na sala de aula. Ai como era linda tia Marita! Como era precioso aquele momento em que através das histórias que ela nos contava éramos transportados para mundos tão distantes e diferentes... fiquei no meu jardim de infância por longos minutos até que fui chamada de volta pelo fotógrafo oficial : Orlando. Aí olhei para outra tia Marita, rodeada de crianças, trazendo cor e alegria, decretando que letra misturada com música dá poesia, dá criança sorrindo e criatividade florescendo. Voltei novamente para meu jardim de infância porque minha criança quis dizer para o Jacará Bilé que a gente não come lua, a gente deixa ela lá no céu para ela brilhar e ensinar o caminho das estrelas, porque assim quando formos dormir à noite saberemos onde os anjos estão, daí poderemos ir brincar com eles .

Nenhum comentário: