terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uni duni ler nos Caminhos da Reportagem da Tv Brasil


Nosso clube de bebês leitores está cada vez mais famoso! Na terça-feira da semana passada, mudamos até de lugar, lá mesmo na Creche Cei Assefe, saímos do hall para o auditório para que a equipe da Tv Brasil que está fqazendo um programa Caminhos da Reportagem especial sobre leitura pudesse conferir de perto a nossa ciranda literária. Especificamente o momento da troca semanl dos livros!

E teve de tudo, até Luiza fazendo a mediação do livro Ops, de Marilda Castanha...


Claro que no ambiente novo, cheio de luzes e novidades, os pequenos estranharam um pouco, ficaram bem agitados, mas as leituras foram acontecendo como sempre, partilhadas entre pais, filhos e irmãos!
 Guillaume atacou de tradução simultânea para fazer, a pedido do Adriano uma leitura em francês.

Maria Paula, irmã do João Pedro contou desinibida para o repórter, sem nem ligar para a câmera, que em casa é ela quem faz as leituras. Não é a sócia efetiva do Clube que só tem bebês, mas entra na brincadeira deliciosa de ler com e para a família! Tomás, no colo da mãe anita, experimentava outro livro e naquela terça, acabou trocando a Margarida, do André Neves.

João Pedro também deu entrevista, assim como o André Rocha, sempre tão presente e que foi flagrado pelo cinegrafista no momento em que guardava o tesouro da semana na sacolinha do Uni duni ler; o livro A Grande Fábrica de Palavras! O programa ainda está sendo filmado em outras cidades. E deve ir ao ar ainda este ano. Aviso por aqui quando estiver previsto!

2 comentários:

Anônimo disse...

achei isso muito legal!!!!

Anônimo disse...

muito bom as crianças aprendendo a ler.