quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Momentos Feira do Livro de Brasília dias 14 e 15 de novembro

Bom, como já estou atrasada nas postagens, afinal, depois de uma semana fora de casa e longe do computador, não poderia ser diferente: muita coisa está acumulada e o tempo é curto para dar conta de tudo, então vou passar uma Feira na frente de outra. A dica de Leitura da semana chegou hoje, com dois dias de atraso, em clima de Feira de Porto Alegre, mas vou pedir licença a todos para postar primeiramente sobre a Feira do Livro de Brasília, pelo simples motivo de que ela ainda acontece até o dia 20/11 no Pavilhão de Exposições do Parque da cidade e com entrada franca. De Porto Alegre, tenho muita coisa para contar, mostrar e falar, assim que conseguir organizar tudo, postarei com calma sobre todas as experiências incríveis que vivenciei no Rio Grande do Sul. Cheguei dos Pampas no domingo à noite. Deixei minha caçula adoentada e voltei com ela ainda derrubadinha, mas na segunda-feira à tarde, carente de mãe, ela me disse que não queria ir pra escola, queria ficar grudadinha comigo... Claro que eu amei e como ela estava bem melhor, fomos à Feira do Livro daqui. Apesar da chuva forte decidimos ir ao Parque. Luiza adorou o clima de fantasia no estande do Detran e no Reino dos Rs desembarcado do Indi também na Feira do Livro.


 Chegamos e fomos logo brindadas pelo maravilhoso Boniface Ofogo, escritor e contador de histórias do Camarões


Com seu traje lindíssimo e disposto a romper a barreira da língua, ele contou histórias em espanhol, no estande do Instituto Cervantes e encantou a todos...

 Divertiu e fez graúdos e miúdos esquecerem do resto para viajar com ele na história de um leão e uma cobra. A meninada ficou completamente envolvida e quem passava por perto, parava pra ouvir!

Boniface foi apenas o primeiro dos nossos tantos encontros!

Toni Brandão, foi outro presente maravilhoso da Feira do Livro de Porto Alegre, onde nos conhecemos. Ele é sucesso com os jovens leitores, escreve para pré-adolescentes e adolescentes, já vendeu mais de um milhão de livros, tem 25 títulos publicados e é um super querido! Voltamos a nos encontrar aqui, Toni veio para um bate-papo na Feira de Brasília, mediado pelo também escritor e amigo, Tino Freitas. É especializado na juventude, mas aqui atacou de capitão gancho e, claro, garantiu o sorriso e até um colinho gostoso!
Sempre uma honra encontrar pessoas como o Seu Cortez, que virou até filme! O semeador de livros começou como lavador de carros e hoje é dono de uma editora que leva seu nome e planta sonhos na vida de tanta gente!

Ontem, voltamos à Feira e aí, com a trupe quase completa para mais um dia de encontros...


No café literário com as escritoras Anna Claudia Ramos e Rosângela Rocha e...

... Na Arena de Histórias com o menino sem juízo, Tino Freitas, cantando e contando histórias de seus livros e também de outros livros deliciosos!

Hoje tive muito trabalho, mas amanhã estarei de novo na Feira para encontrar outro amigo cheio de boas histórias: o escritor mineiro Leo Cunha, que vai falar sobre poesia visual. A feira terá ainda a presença iluminada de Bartolomeu Campos de Queirós!






2 comentários:

Sônia Barros disse...

Querida Alessandra,
adorei te conhecer! Participar da Feira de Porto Alegre sempre me traz muitas alegrias.
E que maravilha é essa Feira de Brasília! Que delícia, só gente boa encantando a criançada (e os adultos também!). Fiquei morrendo de vontade de estar aí com vocês.
Grande abraço e um beijinho especial para a sua linda filhota!

Alessandra Roscoe disse...

Sônia,
Também adorei conhecer você. Espero novos encontros e quem sabe ano que vem você não se anima e aparece em Brasília?! Eu adoraria!
Beijocas literárias!