domingo, 20 de novembro de 2011

57ª Feira do Livro de Porto Alegre

Precisei de um fim de semana tranquilo para conseguir escrever sobre a Feira do Livro de Porto Alegre! É sem dúvida a melhor Feira de Livro do Brasil, impecável, apaixonante e envolvente em todos os sentidos! A Feira de Porto Alegre se difere das demais, principalmente, pelo compromisso com o leitor e com a leitura. Não é uma feira apenas de negócios, focada na venda de livros. Faz parte da história da cidade e os gaúchos têm enorme orgulho de tudo o que acontece na praça! Sim, a Feira é do povo, no meio da praça, democrática e muito, muito bem organizada. Sem contar que vai muito além das barraquinhas e espaços de atividades. Acontece, graças aos programas municipais e estaduais - Adote um escritor, Fome de ler e Lendo pra valer também nas escolas de Porto Alegre e de algumas cidades vizinhas! Participei de dois destes programas, visitando Escolas municipais e estaduais e contarei aqui em detalhes em postagens específicas. Cheguei numa terça-feira à noite, quase quarta, mas ainda em tempo de comemorar no improviso o aniversário do escritor Tiago de Melo Andrade, conterrâneo meu de Uberaba, e super querido!

Tiago com o bolo de chocolate e o riso solto da Ana Célia Goda, editora não menos querida da Melhoramentos!

Na quarta-feira 09/11 pela manhã minha estreia na Feira, na Arena de Histórias...

Para um público atento e bem diverso, falei dos livros, li um pouco , contei as histórias das muitas histórias publicadas e mesmo engavetadas...
                                  Conversei sobre processo criativo, inspirações e transpirações.
Respondi perguntas...

... Contei e cantei histórias!

Foi uma alegria intensa fazer parte da programação da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, voltei renovada, com muitas ideias novas e um tantão de histórias!

Nenhum comentário: