quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Escola Municipal de Educação Infantil Luiz de Nadal em Porto Alegre

Desde a confirmação de minha participação na Feira do Livro de Porto Alegre comecei a receber e-mails das coordenadoras e até de algumas crianças das escolas que eu visitaria durante minha visita à Feira como parte dos Projetos Adote um Escritor, das Escolas Municipais, em que toda a nossa obra é lida ao longo do ano e trabalhada com as crianças nos mais diversos sentidos e Lendo pra valer,  que atende Escolas Estaduais também proporcionando a leitura dos livros do escritor que visitará a escola durante os dias de Feira. A Escola Municipal de Educação Infantil Luiz de Nadal, que fica no bairro Restinga foi meu primeiro encontro com os projetos e com a comunidade escolar em Porto Alegre!

Cheguei na tarde do dia 09/11 e fui recebida com euforia por bebês, crianças e educadores da escola que atende crianças de 0 a 5 anos de idade. Por onde passei encontrei referências às minhas histórias. Os pequenos, mesmo os menores, de chupeta e carrinho, mergulharam pra valer no clima dos meus livros. Claro que cantei e contei histórias!

Apesar do enorme calor que fazia naquela tarde de quarta-feira, passei momentos muito felizes com a turma empolgada da EMEI Luiz de Nadal...

Os personagens e cenários de meus livros ganharam cor e forma dentro e fora da escola. Aí a casa cor de rosa do Jardim encantado e a vida embrulhada pra presente! Uma emoção sem tamanho!

A turma do berçário II muitíssimo orgulhosa fez questão de mostrar as fotos do dia da pintura da casinha. Muito fofos os pintores! Fiquei comovida com tanto carinho!


Isso é que são leitores qualificados!

As turmas maiores encenaram  histórias de meus livros e adoraram conhecer os bastidores de cada história!