Chegamos e fomos logo brindadas pelo maravilhoso Boniface Ofogo, escritor e contador de histórias do Camarões
Com seu traje lindíssimo e disposto a romper a barreira da língua, ele contou histórias em espanhol, no estande do Instituto Cervantes e encantou a todos...
Boniface foi apenas o primeiro dos nossos tantos encontros!
Toni Brandão, foi outro presente maravilhoso da Feira do Livro de Porto Alegre, onde nos conhecemos. Ele é sucesso com os jovens leitores, escreve para pré-adolescentes e adolescentes, já vendeu mais de um milhão de livros, tem 25 títulos publicados e é um super querido! Voltamos a nos encontrar aqui, Toni veio para um bate-papo na Feira de Brasília, mediado pelo também escritor e amigo, Tino Freitas. É especializado na juventude, mas aqui atacou de capitão gancho e, claro, garantiu o sorriso e até um colinho gostoso!
Sempre uma honra encontrar pessoas como o Seu Cortez, que virou até filme! O semeador de livros começou como lavador de carros e hoje é dono de uma editora que leva seu nome e planta sonhos na vida de tanta gente!
Ontem, voltamos à Feira e aí, com a trupe quase completa para mais um dia de encontros...
No café literário com as escritoras Anna Claudia Ramos e Rosângela Rocha e...
... Na Arena de Histórias com o menino sem juízo, Tino Freitas, cantando e contando histórias de seus livros e também de outros livros deliciosos!
Hoje tive muito trabalho, mas amanhã estarei de novo na Feira para encontrar outro amigo cheio de boas histórias: o escritor mineiro Leo Cunha, que vai falar sobre poesia visual. A feira terá ainda a presença iluminada de Bartolomeu Campos de Queirós!
2 comentários:
Querida Alessandra,
adorei te conhecer! Participar da Feira de Porto Alegre sempre me traz muitas alegrias.
E que maravilha é essa Feira de Brasília! Que delícia, só gente boa encantando a criançada (e os adultos também!). Fiquei morrendo de vontade de estar aí com vocês.
Grande abraço e um beijinho especial para a sua linda filhota!
Sônia,
Também adorei conhecer você. Espero novos encontros e quem sabe ano que vem você não se anima e aparece em Brasília?! Eu adoraria!
Beijocas literárias!
Postar um comentário