sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Escola Estadual de Ensino Fundamental Machado de Assis

Além das escolas municipais que visitei pelo projeto Adote um Escritor na Feira do Livro de Porto Alegre, tive a alegria de fazer parte também do programa Lendo pra valer e pude conhecer a Escola Estadual de Ensino Fundamental Machado de Assis.

Cheguei à Escola em dia de Provinha Brasil, a avaliação aplicada pelo MEC para medir a qualidade do ensino. Mas nem a tensão de uma prova tão importante foi capaz  de apagar a empolgação das turmas do 4º ano que trabalharam meus livros ao longo do ano letivo. Mais uma vez, encontrei corredores e salas enfeitados com personagens de minhas histórias, olhos cheios de brilho e muitos sorrisos...

                         Crianças de 8 a 10 anos, algumas de 12 e 13 que também vieram se aconchegar nas leituras e histórias contadas e cantadas, deram-me de presente um bate-papo super antenado! As professoras também me emocionaram um bocado com seus relatos pessoais sobre volta à infância e  o mundo de sonhos que descobriram durante as leituras e naquela conversa descontraída sobre leitura literária e histórias que surgem cheias de fantasia, costuradas no corriqueiro do dia-a-dia!
As horas passaram e nós nem percebemos, foi uma manhã muitíssimo especial! Depois das histórias, cantigas e conversas, fui conferir a produção dos trabalhos que surgiram a partir dos livros. Outra vez  fiquei emocionada.

Um comentário:

Angela disse...

Olá, Alessandra!
O seu espaço está a cada dia mais encantador! Já sou sua seguidora há um tempinho e sempre que posso, venho conferir e apreciar as novidades. Ficarei muito feliz com sua doce presença em meus cantinhos também:
docessonhosdepapel.blogspot.com
( um blog direcionado à literatura infantil)

nospassosdejesusamor.blogspot.com

Que Deus ilumine sempre os seus caminhos!
Com carinho,
Angela