segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dica de Leitura

Um bicho com amnésia que resolve a cada dia ser diferente! Este é o personagem principal da história  O bicho Mi, escrita por Elba Gomes e Luciene Gomes, com ilustrações de Meri e publicada pela Franco Editora. Ele se perdeu, esqueceu de onde veio e quem é, não é camaleão mas resolve um dia ser Mi rato, no outro Mi gato e até Mi leão, pra desespero do rei da selva que, muitíssimo antenado com o que se passa em seu reinado trata de telefonar lá da África pra saber de todo o babado de um tal Mi que se diz o rei.

Com texto delicado e bem humorado, Elba e Luciene divertem, cativam e fazem pensar. Falam de preservação sem didatismo e instigam a curiosidade do pequeno leitor até a última página. Se o texto é gostoso de ler, as ilustrações completam o prazer! Afinada com a parceria umbelical de Elba e Luciene, mãe e filha que partilham também o amor pelas palavras e pela literatura Meri costura imagens e cores de forma harmoniosa e alegre.


 O bicho Mi, nos traços da ilustradora, vira pato, porco e lobo num simples virar de páginas e encanta com seu jeito espivitado, aprontando confusão por onde passa. O livro fez sucesso aqui em casa, meus leitores aprovaram e recomendam!

2 comentários:

CRISTINA SÁ disse...

Alessandra,
Publiquei o post sobre o UNI DUNI LER.
bjs
Cristina Sá do blog:
http://cristinasaliteraturainfantil
ejuvenil.blogspot.com

Unknown disse...

Alessandra,
Amei a resenha. Só você com essa delicadeza e competência leitora pra fazer uma homenagem tão linda ao nosso livro.
O bicho MI mandou dizer-lhe que, pra você, ele conta o segredo que lhe atormenta a "alma" de bicho.
Agradecidas,
Elba GGomes e Luciene GGomes