quarta-feira, 17 de março de 2010

Sua majestade, o livro!

Livros por toda parte! Em Pirenópolis há muitas árvores de flores, há também limoeiros, jabuticabeiras, palmeiras e, claro, pequizeiros, mas durante a Festa Literária uma outra bela espécie surgiu na Praça da Leitura: a "historieira" com livros e histórias pendendo dos galhos, alimentando corações e almas!
Pé de Livro, sim senhores!

Ipê carregado de flores e histórias. Num dos galhos, a minha Fada Emburrada! Que honra!

Teve também varal de livros...

... e a meninada curtindo as histórias no estande da Arco-íris.

No palco da Praça, muitas leituras. Aqui, o companheiro da Casa de Autores, Marco Miranda, que agitou o espaço com muita criatividade, recitando a fábula em versos de meu livro mais recente: JK, o lobo-guará, Editora Melhoramentos, com texto meu e ilustrações de Jô Oliveira.

 
 Outro momento de muita alegria foi presenciar a estudanteNaraian do 6º ano do Ginásio Municipal de Pirenópolis, fazendo a leitura pública, também no Palco da Praça, de meu livro A Fada Emburrada, Editora Elementar, com ilustrações de Romont Willy. Naraian, que tem onze anos de idade, depois veio falar comigo e me disse que adora desenhar e inventar suas próprias histórias.

Nenhum comentário: