sábado, 2 de maio de 2009

Novidades no Concurso do Blog!

A noite decisiva do Concurso Cultural Contos,cantos e encantos em homenagem à escritora Tatiana Belinky teve muito trabalho, mas também teve diversão. O talentoso ilustrador Romont Willy apresentou seu portfólio com as ilustrações que fez para os seus últimos trabalhos: os livros infantis da ecritora Clara Rosa e encantou a todos, principalmente, com as colagens e texturas feitas em parceria com sua noiva, Érica Catarina para os livros da editora Elementar. O bélissimo resultado das inovações propostas pela dupla, que já podem ser conferidas nos livros: História de Jacaré e Gotinhas do Mundo, chamou a atenção!

Todos de olho no trabalho do Romont!

Agora, hora de decidir: Jô OLiveira, Ítalo Cajueiro e Romont Willy escolhendo os melhores desenhos de bruxa.

Muitas bruxas e de crianças de várias idades, por isso a novidade: a comissão julgadora, ao invés de premiar apenas três trabalhos resolveu dividir a categoria infantil por idade e selecionou dezoito finalistas, sendo três em cada faixa-etária (5,6,7,8,9 e 10 a 13 anos anos). A organização do Concurso avisa que todos serão premiados e receberão livros!


Aqui, Lúcilia Garcez, João Bosco Bezerra Bonfim e Vera Lúcia Dias, encarregados de selecionar os melhores Limeriques. O resultado será divulgado no próximo dia 18/05 aqui no blog. A organização agradece aos jurados, às editoras Biruta, Panda-Books e à Arco-Iris Distribuidora de Livros, que patrocinaram o Concurso doando livros; à Tatiana Belinky e à Nirah Belinky, pelo apoio e incentivo e a todos que participaram enviando poemas e desenhos. Nosso carinho especial aos alunos e professores da Escola Classe 18 de Taguatinga - DF, da Escola Municipal Cidade Jardins de Valparaíso - GO e da Escola Municipal Santa Terezinha, em Duque de Caxias -RJ.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alessandra

Nós da E.M. Santa Teezinha é que nos sentimos muito honrados em participar deste concurso. Nossa Sala de Leitura viveu momentos enriquecedores e gratificantes.
Quero agradecer sua iniciativa, que nos estimulou, e espero que tenha recebido nossas produções.
Estou postando algumas produções que não foram enviadas, em meu singgelo Blog rsrs
Espero que goste.

Um abraço de gratidão e muito sucesso para vocês.

Alessandra Roscoe disse...

Foi uma grande surpresa receber trabalhos de vários cantos do país e até do exterior! O concurso só aconteceu por causa da participação de tanta gente interessada e empolgada. Quero ver os trabalhos no seu blog, qual é o endereço? Fiquei também muito curiosa pra conhecer a sala de leitura de vocês. Que tal me mandar uma foto com todos os participantes do concurso de limeriques!
beijocas a todos da E.M. Santa Terezinha.

Alexandre Lobão disse...

Oi Alessandra!
Muito legal o seu trabalho no Blog, parabéns mais uma vez - sempre que te visito aqui vejo coisas maravilhosas!
Forte Abraço!
Lobão

Alessandra Roscoe disse...

Obrigada, Lobão e volte sempre!