sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um dia cheio de histórias!

Ontem passei o dia na escola Indi Bibia! Isso até parece poesia e meu encontro com a turma do Indi foi mesmo cheio de alegria e da mais pura fantasia! Numa deliciosa roda de histórias e canções, eu, os professores, os coordenadores da biblioteca e os alunos do terceiro e do quarto ano, vivemos muitas emoções! Foram conversas sobre livros e histórias, curiosidades sobre lembranças e memórias, histórias contadas e cantadas, de estrelas, jardins, jacarés e fadas! Experimentamos cantar cantiga pra boi dormir e até rimar pra fazer todo mundo se divertir!

O Bilé, que sempre faz sucesso com a meninada!

Hora de fazer: com a brincadeira das rimas, lápis e papel nas mãos, fizemos juntos duas histórias que serão terminadas individualmente. Com a turma da manhã: Pepito, o pinguim e com o pessoal da tarde: Uma história sobre a magia dos Livros! A produção coletiva foi muito divertida, como deveria ser tudo na vida!

Aqui, ensaiando a Balada da Fada Emburrada, o Baião Bilé e a cantiga pra boi casar!
No próximo dia 14/05 , tenho novo encontro com a turma toda do Indi! Serei homenageada no Sarau Literário da escola. Vamos escolher na noite festiva os melhores finais pras histórias que fizemos juntos!

Nenhum comentário: