segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dica de Leitura

A dica de leitura de hoje recomenda a leitura de um livro muito bacana, que fala sobre a solidão e sobre os diferentes caminhos que ela pode tomar em nossas vidas.
O Trem da Amizade , da Editora Brinque-Book, tem texto e ilustração do suiço Wolfgang Slawski e conta a história de Artur, que com seu bonézinho todos os dias sentava-se num banco da estação de trem de sua cidade, torcendo muito para que alguém viesse visitá-lo. Esperou muito tempo e ninguém descia do trem para abraçá-lo. Cansado de só esperar, Artur teve uma ideia: pegar o trem e ir para outra estação procurar suas visitas. Em sua viagem, Artur descobre que não está sozinho na esperança de fazer amigos! A história é emocionante e me foi apresentada num Sarau Poético, delicadamente contada pela querida escritora e rata de biblioteca, Raquel Gonçalves. Hoje, pensando na Dica de Leitura da semana, ouvi de novo (mentalmente) a história desse trem contada por Raquel e fiquei com muita vontade de compartilhar a alegria que o livro me proporcionou.

Quantos de nós já não passamos pelo que passa o personagem dessa história? Quantos de nós já não nos emocionamos em estações de trens, ônibus ou em aeroportos com os encontros e as despedidas? Quantos de nós, assim como o Artur, não sonhamos mandar pra longe a solidão no aconchego de um abraço? O mais legal na história é que apesar das decepções diárias, Artur não desiste, não fica apenas esperando. Ele resolve embarcar no seu sonho de fazer amigos e consegue ir além do desejo! O Trem da Amizade é daqueles livros que a gente lê, se emociona e, mesmo depois de muito tempo, ainda fica feliz!

Nenhum comentário: