"O menino poeta
não sei onde está.
Procuro daqui
procuro de lá."
não sei onde está.
Procuro daqui
procuro de lá."
A musicalidade e a beleza da poesia de Henriqueta são comoventes e neste livro, que nos encanta desde os primeiros versos parecem brincar com a imaginação! A edição atual reúne 66 poemas e inclui sete poemas a mais do que a edição original, de 1943, incluídos pela própria poeta quando viva.
“Em 1941, Henriqueta Lisboa, com quem Mário de Andrade manteve uma de suas mais ricas correspondências, recebeu do modernista uma carta com o seguinte comentário: ‘são simplesmente um encanto pros ouvidos, pros olhos, pro corpo todo. O menino poeta, isso achei maravilha integral”, relata a editora Renata Borges na orelha da obra. Na época de sua primeira edição, Carlos Drummond de Andrade assinalou: “Não haverá, em nosso acervo poético, instantes mais altos do que os atingidos por este tímido e esquivo poeta”. E agora, a nova edição traz ninguém menos que o isnpiradíssimo Bartolomeu Campos de Queirós, também no catálogo da FNLIJ como autor premiado e com toda a sua obra indicada, num prefácio instigador que nos revela ser O Menino Poeta, "um livro para sempre"!
A plasticidade da poesia de Henriqueta capturada pelo traço puro e mágico de Nelson Cruz é outro presente que faz em criança em cada um de nós dar pulinhos de alegria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário