quinta-feira, 30 de junho de 2011

Toda terça é dia de alegria!

É assim mesmo, descontração, curtição e muitas leituras partilhadas! Nosso Clube de Leitura, o Uni duni ler, nasceu da vontade e empolgação de alguns pais da creche Cei Assefe. Com a lista dos 30 melhores livros infantis publicada pela Revista Crescer, edição ainda de 2010, juntamos os interessados, quase todos pais de crianças do Maternal 2B, ou seja, os sócios têm em sua maioria dois anos de idade e já se deliciam com os livros e as leituras! São 15 sócios efetivos, cada um adquiriu dois dos 30 livros da lista e toda terça trocamos entre nós os títulos, na escola mesmo! As crianças escolhem e as leituras começam ali mesmo...

Os pais se envolvem ...


                           ... os irmãos mais velhos também e até quem só está vendo tudo acontecer!

 Além das trocas semanais na escola, o Clube organiza encontros festivos dos quais participam também os simpatizantes, o próximo já tem data marcada e programação super legal!

É muito legal ver os miúdos ganhando independência e, mais do que fazendo escolhas, descobrindo sozinhos as maravilhas da leitura!

alguns títulos empolgam mais e são motivo de disputa entre os pequenos.
  E os pais muito compenetrados também estão descobrindo o prazer de ler com seus filhos e partilhar afetos e encantamentos!

 É uma delícia perceber quantos excelentes contadores de história temos ao nosso redor!

 Aqui quase a metade dos associados e fundadores do Uni duni ler, um clube de leitores que preza pelo prazer da leitura, onde é possível brincar de ler pra valer!

6 comentários:

CRISTINA SÁ disse...

Alessandra,
Sou Cristina Sá. Tenho um blog sobre literatura infantil e juvenil.
Tenho acompanhado de pertinho
o seu blog e fiquei encantada
com o projeto UNI DUNI LER.
Fiquei imaginando se em todas
as escolas existissem projetos
como este.
PARABÉNS!!!!! Realmente, 3ª feira
é dia de Alegria!!!!
bjs
Cristina Sá do blog:

http://cristinasaliteraturainfantil
ejuvenil.blogspot.com

Cristiane Rogerio disse...

Eu me sinto muito honrada em de alguma forma participar desse clube, que acontece a partir de um xodó meu aqui na CRESCER!
Beijos e que dure!
Cristiane Rogerio

Alessandra Roscoe disse...

Pode ficar honrada mesmo, Cris! A lista da Crescer é muito bacana e basta ver as fotos pra se ter uma ideia do que tem provocado nos miúdos e também nos graúdos. Parabéns pelo seu trabalho tão lindo e obrigada pelo carinho de sempre. Já posso lhe dizer que estamos criando o clube dos amigos do Uni duni ler, acredita, tamanho é o interesse dos conhecidos, no próximo encontro festivo já conseguimos adesão de várias outras famílias e soube que em outras duas escolas estão nascendo clubes nos moldes do nosso, bacana, não é? Pode ficar orgulhosa e muito!
beijocas literárias pra você e toda a turma da Crescer!

Alessandra Roscoe disse...

Cristina,
É sempre uma alegria partilhar histórias e nosso amor pelos livros! Obrigada por seu incentivo e seu carinho, viu?
Beijo!

Andréa Peixoto disse...

Oi Alessandra, minha sobrinha amou ter conhecido você na visita que fez à escola dela... Vi que vc foi ao Marista... Veja a possibilidade de ir em outras unidades no próximo semestre, adoraria que meus filhos também tivessem essa oportunidade. Um beijo, Andréa.

Alessandra Roscoe disse...

Andréa,
Geralmente as escolas me convidam, mas muitos convites surgem a partir de sugestões dos pais, pode sugerir! Ano passado visitei o João Paulo II e o Maristinha da 609 sul. Este ano ainda não fui em nenhum deles. Estive também no Marista Diocesano em Uberaba MG, quando visitei a região pelo Proler. Se quiser passar meus contatos para a coordenação da escola de seus filhos, fique à vontade!
Grande beijo.