sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sarau BDB em Contos

E teve história de montão também na última quarta-feira em mais uma Edição do Sarau da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, já tradicional na cidade. O Sarau é uma roda aberta de histórias, sempre com um contador de histórias homenageado e palco aberto pra quem quiser se aventurar a contar um causo, uma história inventada ou não! O escritor e contador de histórias Jonas Ribeiro foi o homenageado da vez!

Jonas abriu o Sarau e declamou entusiasmado trechos de seu livro: Quem é você afinal?

Para um público atento e diversificado, que lotou a sala de estudos da BDB, transformada em casa de histórias!


Depois do mestre Jonas convidei a todos os presentes para experimentarmos juntos a palavra. Sim, a palavra, calada, contada, lida, falada...


Falei de lobos e bois, contei as histórias e as histórias das histórias de dois dos meus livros: JK, o lobo-guará, il. de Jô Oliveira, ed. Melhoramentos e História pra boi casar, il. Mariana Zanetti, ed. Peirópolis...

... E cantei, afinal, experimentamos juntos também a palavra cantada! Depois vieram muitos outros contadores de histórias: Maria, que fez voar por lá um pardal, Raquel, gente experimentando enrolar á fala e tropeçar nos deliciosos trava-línguas, gente brincando de oferecer palavras de todas as lavras! Uma noite encantadora!


Noite que ainda me deu de presente um encontro muito especial, além de rever amigos queridos, pude encontrar e conhecer o Micael Papa da Silva, que se declarou "apaixonado" por minhas histórias e colecionador de meus livros! Tem coisa melhor que este sorriso aí? Tem não, gente! Fiquei feliz demais!

Um comentário:

Unknown disse...

Que momentos maravilhosos!
Que vontade que dá de estar aí.
Bons causos, sempre ,sempre.
1001 bjxxx