segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O fim de semana literário começou na sexta com um Fest Livro cheio de emoção!

O Fest Livro do Indi ( Instituto Natural de Desenvolvimento Infantil) encerrou sua primeira etapa do ano na última sexta com uma emocionante noite em homenagem ao escritor e ilustrador André Neves. O professor de música da escola, Felipe compôs em parceria com os alunos uma inspirada canção sobre a história Lino, escrita e ilustrada por André e publicada pela Callis Editora. Professor e alunos fizeram uma releitura muito singela e sensível da história de amizade e separação que tem como personagens o porco Lino e a coelha Lua. No palco do Fest Livro, todos os alunos, regidos por Felipe cantaram a música para um André emocionado e para toda a plateia. Muitos não contiveram as lágrimas. A canção fopi gravada em estúdio e além dos muitos presentes que recebeu, André Neves levou pra casa uma cópia do CD!

"... Lino e Lua...."

André, falou da importância da Leitura e até contou uma história divertidíssima de um de seus novos livros:  o romance da vaca Margarida que se apaixona por um peixe-boi!

Luiza já era fã das histórias do André e do próprio André desde a barriga e muito por incentivo do Felipe, o meu menino levado!

E Em tempos de tanta secura a primavera chegou pra valer. E Chegou antes no INDI com uma chuva de flores como a do livro Obax. As histórias saltaram das páginas dos livros e inundaram nossos olhos!

Nenhum comentário: