segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Encontro Literário do Marista


Também na manhã de sábado, mais livros, mais histórias e mais festa da literatura no Encontro Literário do Marista!

Todos foram convidados a embarcar numa deliciosa viagem pelos encantos da leitura...

... a meninada da educação infantil e do ensino fundamental não brincou em serviço. Aliás, brincou sim, e muito! Brincou de soltar a imaginação e de reinventar as histórias dos livros que leram. Fiquei muito emocionada ao ver o quanto meus livros renderam por lá! A turma que trabalhou A menina que pescava estrelas, il. de Beatriz Roscoe da Editora Elementar, construiu uma tenda e inventou um outro céu, para visitá-lo todos embarcavam de lanterna na mão rumo a um mundo cheio de encanto...

Cada um dos alunos pintou sua própria fronha e os travesseiros todos foram certeza de muito
sonho e fantasia...

... fantasia costurada também com maestria pela turma que pintou, bordou e alinhavou poesia com a aranha Lia, do livro A façcanha da dona aranha, il. Carol Juste, editora Elementar.
E se as histórias saltaram dos livros, nós também pudemos entrar dentro delas, eu fui visitar a Joaninha no Jardim Encantado e tive vontade de morar pra sempre na casa cor-de-rosa. Os personagens da história, ilustrada pela Beatriz Roscoe e publicada pela Franco Editora saíram das páginas e invadiram a escola. As fotos das crianças trabalhando na confecção dos cenários e dos bichos do Jardim davam a prova de que todos se dedicaram muito pra que tudo fosse maravilha naquela manhã ensolarada de sábado! Voltei pra casa com a alma e o coração iluminados de felicidade!

E pra encerrar ainda participei de uma entrevista incrível com a turma do 6º ao 9º ano. Foi muito bacana!



Os jornalistas Mirins estavam afiadíssimos, fizeram perguntas inteligentes, conduziram a conversa com muita sabedoria e perspicácia e me fizeram pensar um bocado sobre os assuntos levantados. Tenho certeza que dali saírão alguns jornalistas! Obrigada, Marista por tanto carinho e dedicação! Espero voltar muitas outras vezes!

Nenhum comentário: