sábado, 11 de setembro de 2010

Amanhã tem história na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi!

A Livraria Cultura do Iguatemi, no Lago Norte convidou e eu aceitei: amanhã, domingo, dia 12/09/2010, estarei com meus livros, histórias e cantigas para um fim de tarde divertido. Como tenho três novos livros, que não consegui lançar aqui em Brasília, aproveitarei para fazer a apresentação oficial! A tarde de histórias será a partir das 16 horas, no espaço infantil da livraria, que é muito bacana!
Contarei algumas histórias já bem conhecidas do meu repertório, como O Jardim Encantado,  com ilustrações de Beatriz Roscoe, da Franco Editora, no Tapete 3D, O Jacaré Bilé e também as histórias dos novos livros:


A façanha da dona Aranha, traz um texto em versos e narra as peripécias de uma aranha faceira que é também costureira e que tece com métrica e rima a trama muito fina de uma teia especial. O livro tem ilustrações de Carol Juste e foi publicado pela Editora Elementar.

 O menino que virou fantoche é mais uma parceria minha com meus filhos, desta vez com o Felipe! Todo o enredo nasceu na cabeça inventadeira deste meu menino levado que é, declaradamente, um apaixonado por teatro, fantoches, fantasia e marionetes. Quando tinha quatro ou cinco anos pediu-me para escrever uma história que fosse o "contrário do Pinóquio". Na hora, não entendi bem, mas ele esclareceu dizendo que queria que eu contasse a história de um menino tão apaixonado por teatro, que ao encontrar uma fada, pede para ser transformado em fantoche. Depois do argumento oferecido de bandeja, Felipe sentenciou: " Mãe, o Pinóquio não é um boneco que virou gente? Eu quero agora o livro de um menino que é gente e quer virar boneco, entendeu?" Entendi e atendi ao pedido. O livro saiu pela Franco Editora, com ilustrações de Meri e apresentação da queridíssima Tatiana Belinky!

Apresentarei ainda, A outra história da cigarra e da formiga, ilustrações de Adilson Farias, Editora Mundo Mirim. Um reconto da famosa fábula de Esopo com um olhar diferente. Estão todos convidados para a sessão de histórias que será seguida de momento de autógrafos!

Nenhum comentário: